segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FOTOS PACIENTE




 
Hoje estamos postando as fotos e o relato de mais um de nossos pacientes: Alberto.
 
" Em primeiro lugar agradeço a Deus por esta vitória. Ao dr. Flávio Ivano e equipe os meus agradecimentos eterno pela dedicação e profissionalismo.
Meu histórico de vida ou de pouca vida com qualidade zero era Diabetes tipo II, colesterol e triglicerídeos altos, hipertensão, depressão severa, crise de pânico, transtorno de ansiedade e compulsão alimentar. Com 43 anos com IMC de 41,5 sem perspectiva de vida. Após ter passado por tratamentos psiquiátrico por anos fui encorajado por Deus e pela minha psiquiatra e amiga drª. Carmen Lucia Schettini, onde procurei o dr Flávio e passei pela cirurgia bariátrica após vários meses tive muitas melhoras. Hoje me encontro com qualidade de vida nota 10, agora não mais sedentário faço academia e caminhadas, enfim para resumir  VIVO MUITO BEM .
Deixo aqui meu exemplo para incentivar a todos que precisam da cirurgia. Deus abençoe a todos .
albertorico16@hotmail.com"

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL



Aproveito a oportunidade para avisá-los que estaremos ausentes do consultório nos dias 19/12 ao dia 06/01. Que venha mais um ano.  

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

POST DA SEMANA : JEJUM PROLONGADO FAZ MAL?

JEJUM PROLONGADO FAZ MAL?

Sim! É errado imaginar que você emagrecerá mais rápido se ficar horas sem se alimentar. Veja a explicação da nutricionista Marle Alvarenga, supervisora do Ambulim (Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo) à revista MÁXIMA:
No jejum o corpo faz estoque de energia porque entende que precisa ter combustível para realizar as tarefas diárias. Resultado: além de não queimar, armazena as calorias”. E mais: com o jejum prolongado, a pessoa terá muita fome e, com isso, correrá o risco de comer compulsivamente. Neste caso, poderá até engordar! Por isso, acredite, ficar sem comer não é a melhor solução para quem quer ver o ponteiro da balança lá embaixo.

Conheça aqui outros danos que esse mal hábito pode causar:
. Metabolismo lento. Com a falta de comida, o organismo trabalha mais devagar. Consequência: diminui a capacidade de queimar gorduras, ou seja, de perder peso.
. Hipoglicemia. Ficar mais de três horas sem se alimentar abaixa o nível de glicose na corrente sanguínea e provoca fraqueza. Portanto, a solução é fazer refeições fracionadas ao longo do dia.
. Alteração do ciclo normal. A fome é uma forma natural que o corpo tem de avisar que precisa de alimento. Ao passar muito tempo em jejum, esse ciclo se desregula e leva a comer mal e descontroladamente.


Fonte: site você mais leve por Ana Paula Maia

o jejum ajuda na construção muscular
 
Então pessoal, se alguém estiver buscando a perda  de peso as dica é fazer lanchinhos a cada três horas com alimentos ricos em nutrientes e baixo valor calórico antes das principais refeições, com isso a fome diminui e ao sentarmos na mesa para as refeições comeremos somente o necessário. Hoje em dia contamos com vários alimentos saudáveis e ricos em nutrientes a nossa disposição, por exemplo hoje compramos Castanha de caju, pistache, castanha do Pará, basta procuramos uma casa de produtos naturais comprar umas porção de cada tipo de semente e pronto teremos vários nutrientes nesta mistura que nós fará muito bem. É claro que não se pode comer o dia todo pois as sementes são ricas em colesterol assim se comermos em quantidade suficiente elas nos fará bem ao contrario teremos um aumento do colesterol, é importante também comprar os produtos sem sal, para não aumentar o sódio e causar pressão alta.
 
Fica a dica. Bom final de semana