quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Relatos de Pacientes

ESPELHO, ESPELHO MEU! EXISTE ALGUÉM MAIS FELIZ DO QUE EU ?...

Meu histórico familiar é rico em problemas de saúde, ( diabetes, obesidade, cardíacos...)
Desde meu nascimento até os 37 anos eu convivi com a obesidade. Quando crianças, ser gordinha é lindo!
Quando adolescentes a coisa mais linda, vira a coisa gorda!
A grande parte do preconceito vem da família, e não de estranhos; sofri preconceito na escola, nos lugares onde ia....
Fiz tantas dietas malucas e como sempre não obtive resultados, cansada das dietas, comecei o tratamento com medicação, as famosas boletas.
Devido a tanta medicação fui as ultimas consequência, cheguei ao fundo do poço, cheguei ao ponto de quase tirar a própria vida, na realidade acabei arrumando mais um problema. Tive que fazer um longo tratamento com piscólogo, mas a obesidade me acompanhava, voltei para nutricionista novamente, emagrecia 2 kg e engordava 3, e assim foi minha vida até os 37 anos.
Quando a balança me mostrou a realidade de 115kg, entrei em pânico, quase não saia de casa, fugia das pessoas, se alguém dissesse que eu estava gorda eu perdia o chão, vivia mau humorada, roupa já a muito tempo não comprava mais.
A situação complicou no dia em que ao tomar banho passei mal, já estava difícil para fazer a higiene pessoal, pois tinha dores nas pernas constantes, falta de ar e só conseguia dormir sentada. Além disso cuido de duas pessoas que dependem de meus cuidados 24hrs (minha filha e minha vó), por amor a elas e principalmente por mim, tive que encontrar uma solução rápida .
Foi então que uma amiga comentou sobre a cirurgia de redução de estômago pois seu marido havia feito e estava muito feliz com o resultatado, pedi o telefone do médico e marquei uma consulta, mas quando chegava perto do dia, eu desmarcava a consulta, fiz isso por 3 vezes. Na quarta pedi a compania de uma amiga para que eu não desistisse, e nesse dia que conheci meu anjo o doutor Flávio.
Fiz todos os exames solicitados, consultei os especialistas que ele indicou, e aguardei o grande dia para a cirurgia. No dia 8 de abril de 2004, entrei para o centro cirurgico com 120kg fiz a cirurgia de redução método capela, foi um sucesso. O pós-operatório tive complicações no pulmão e fiquei hospitalizada por um mês, dei muito trabalho ao doutor Flavio, não foi fácil, mas vencemos a infecção pulmonar graças a dedicação incansável do meu doutor. No período de dois anos emagreci 52Kg, me senti poderosa!!!
Mas toda consulta o doutor cobrava que eu tinha que fazer atividades física, foi então que em 2009 comecei a fazer academia por insistência do meu doutor, e acredite se quiser, não é que gamei em fazer exercícios mas hoje em dia frequento diariamente a academia , faço musculação, pilates, esteira, ginástica localizada e dança; e muitas amizades.
Hoje estou com 44 anos, fazem sete anos de cirurgia me mantenho com 68kg (com qualidade de vida). As pessoas me perguntam se eu não me arrependo de ter feito a cirurgia, mesmo com as complicações que eu tive eu respondo: Faria mil vezes se preciso fosse.
SER MAGRA É TUDO DE BOM!!!!
Escrito por: Izabel Pereira Leite



Redigitado por: Léia de Mello Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário